O Vizela foi a equipa que mais lucrou na 19ª jornada da Liga de Honra, logrando aproximar-se do líder Trofense e distanciar-se do terceiro classificado, Rio Ave, que continua em queda livre.
A equipa de Vizela, que se desembaraçou do Varzim com um concludente 3-0, beneficiou do empate a um tento do Trofense no terreno do modesto Desportivo das Aves para encurtar a diferença para apenas dois pontos.
O colectivo de Carlos Garcia logrou ainda aumentar a distância para o mais directo perseguidor, o Rio Ave, que não foi além de uma igualdade a um golo em Barcelos, frente ao Gil Vicente, no sábado.
Os vila-condenses, que já ocuparam o segundo lugar que garante a promoção à Liga principal de futebol, não vencem desde a 13ª jornada e estão agora a dois pontos dos vizelenses, os adversários da próxima jornada.
Também o Beira-Mar não conhece o êxito desde meados de Dezembro e Paulo Sérgio estreou-se com uma derrota na visita ao Penafiel, um adversário de menores créditos que cedeu a última posição ao Fátima, que não vence desde 11 de Novembro.
Olhanense, que venceu em Ponta Delgada o Santa Clara (3-2), Estoril, vitorioso em Freamunde (3-1), e Feirense, 2-0 em Fátima, foram as únicas equipas que venceram fora.
O Estoril é, de resto, a formação mais produtiva na Liga de Honra, apresentando um saldo de 34 golos marcados.