O técnico Paulo Bento considerou ''justa'' a vitória de domingo à noite sobre o Estrela da Amadora, por 2-0, numa semana em que o Sporting somou três vitórias em casa e continua com objectivos claros mas quatro frentes competitivas.
''Foi uma vitória justa, numa semana importante, em que somamos três vitórias em casa, marcamos seis golos e só sofremos um'', afirmou Paulo Bento no final do encontro em que os ''leões'' terminaram com mais dois jogadores que o Estrela, após as expulsões de Hélder Cabral e Nelson.
Paulo Bento lembrou que, nos encontros desta semana, o Sporting registou triunfos em jogos para as Taças de Portugal (Marítimo, 2-1) e UEFA (Basileia, 2-0), e, apesar de ter ''reformulado o objectivo no campeonato'', para a conquista do segundo lugar, está ainda empenhado na Taça da Liga.
Daúto Faquirá, técnico do Estrela, sublinhou que as ''incidências'' do encontro ''condicionaram'' a sua equipa, destacando que o Sporting conseguiu marcar ''no primeiro remate que fez a baliza, num golo feliz, embora com mérito, de Moutinho''.
O treinador da equipa da Reboleira elogiou ainda o comportamento ''irrepreensível'' e a ''atitude heróica'' do Estrela, mesmo após ter ficado reduzido a nove elementos.
O avançado brasileiro Liedson, que hoje voltou aos golos, após nove jornadas sem facturar, admitiu que é ''quase impossível'' ao Sporting chegar ao título, mas sublinhou que a equipa sente ''muita motivação'' para continuar a lutar no campeonato.
O internacional Sub-21 Celestino, emprestado pelo Sporting ao Estrela da Amadora, admitiu que persegue o ''sonho'' de ser chamado à primeira equipa dos ''leões'', fazendo questão em afirmar que ''é com esse objectivo que trabalha todos os dias''.