O futebolista Derlei foi sujeito a uma artroscopia ao joelho esquerdo e vai estar ausente quatro semanas, revelou hoje o Sporting no seu boletim médico.
“Desde a sua integração no programa regular de treino que o jogador referia dores após o esforço. Como resultado da avaliação clínica e dos exames complementares realizados e após ponderação entre os benefícios do tratamento conservador nesta fase e a realização de uma ‘artroscopia de limpeza’, optou-se por esta segunda solução”, refere o clube.
A intervenção decorreu, segunda-feira no Porto, por solicitação de Derlei e com autorização do clube, e foi realizada por um ortopedista que já antes tinha operado o avançado brasileiro a um joelho.
Derlei, lesionado desde o início da época, já está em casa e vai, segundo o Sporting, iniciar a recuperação na quarta-feira.
“Os exames não revelaram qualquer problema no âmbito da ligamentoplastia, mas sim e apenas a presença de algumas fibroses residuais que impediam o completo e eficaz desempenho desportivo” refere o boletim clínico.
Segundo o departamento médico do clube “este procedimento terapêutico (artroscopia) era inevitável” e vai afastar o jogador por um período não inferior a quatro semanas.
Após ter recuperado de uma intervenção cirúrgica que o afastou da competição nos últimos meses, o jogador treinava integrado com o plante, mas na segunda-feira surgiu como inapto para o treino na ficha de aptidão diária.