Declarações do selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli, no final do encontro com a Nigéria (2-1), da terceira jornada do grupo D do Mundial de futebol de 2018, disputado hoje em São Petersburgo.
«Fizemos uma primeira parte muito boa, penetrando bem na defesa nigeriana, tendo a bola, criando ocasiões, sem que a Nigéria atacasse. Podíamos ter feito mais golos, mas fomos para o intervalo apenas a ganhar por 1-0 e isso fez com que eles empatassem numa jogada isolada.
A França? Vamos enfrentar uma equipa que é um dos principais candidatos a vencer o Mundial, uma grande equipa, que nos vai causar dificuldades. Sabemos que temos de ser mais regulares se queremos passar. Disse antes deste jogo que tínhamos cinco finais e agora só faltam quatro.
O gesto que (o Messi) teve comigo deixa-me orgulhoso, porque sabe a paixão que tenho pelo futebol. Visitei-o muitas vezes para o ver jogar e os dois tínhamos o sonho de vir à Rússia. Leo (Messi) jogou na direita, para termos três médios e para ele se juntar a eles de fora para dentro. Tendo a bola, fizemos com que a Nigéria não conseguisse nenhum contra-ataque. A minha preocupação com Leo é que tenha muita continuidade no jogo. Se o Leo não tem a bola, a Argentina sofre, porque ele é o melhor jogador do mundo.
Parecia que estávamos na Argentina. Foi espetacular impressionante e devemos a vitória a todos os que nos apoiaram, porque fizeram um grande esforço para estar connosco. Apoiaram-nos no hotel, no estádio. Obrigado».