O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, lamentou hoje o golo inaugural do Schalke 04 na derrota por 1-0, mas assegurou que a equipa lusa pode chegar aos ''quartos'' da Liga dos Campeões em futebol.
No final do jogo da primeira ''mão'' dos oitavos-de-final, em Gelsenkirchen, Alemanha, Jesualdo explicou que o golo de Kuranyi, aos quatro minutos, ''condicionou o plano'' portista e reconheceu que, na primeira parte, a qualidade dos ''dragões'' não foi tão evidente como em outras ocasiões.
''Pretendíamos controlar o jogo a meio-campo e travar a força do Schalke. Acontece que o golo marcado cedo e a nossa má entrada em jogo tirou-nos 20 minutos. Recuperámos na segunda parte, mas não conseguimos marcar'', afirmou.
O treinador português reconheceu que a formação germânica é ''forte ofensivamente e muito rápida no contra-ataque'' e antecipou o jogo da segunda ''mão'', no Estádio do Dragão, no Porto, a 05 de Março.
''Estamos no intervalo. Tenho muita confiança nesta equipa e, no Dragão, com o nosso público, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para seguir para a próxima eliminatória. Queremos fazer um jogo mais tranquilo e seguro''.
Por outro lado, o treinador Mirko Slomba reconheceu que o Schalke entrou muito forte na partida e ''surpreendeu'' o FC Porto, mas também alertou para o poderio da equipa portuguesa a jogar no Dragão.
''O resultado é justo para o Schalke ainda que, na segunda parte, tenhamos perdido o controlo do jogo em alguns momentos. Estou satisfeito e esperançoso para a segunda mão, mesmo sabendo das dificuldades. Creio que poderíamos ter feito mais um golo''.