Declarações de Janne Andersson, selecionador da Suécia, após o México-Suécia (0-3), em jogo da terceira jornada do grupo F do Mundial 2018 de futebol:
«Sobre o incidente com Jimmy Durmaz, no fim do jogo com a Alemanha] Nós trabalhamos enquanto equipa, dos jogadores à equipa técnica. Queremos que tenham sucesso em campo. Continuamos a trabalhar, e estou incrivelmente orgulhoso e até emocionado com a forma como jogámos, foram tão leais hoje. Acho que crescemos mais um pouco com esse incidente.
Não jogámos de forma tão diferente em relação aos outros jogos. Temos uma abordagem básica e não gostamos muito de mudar isso. Hoje uma componente muito importante foi evitar os contra-ataques e manter o equilíbrio. Só no fim da primeira parte é que sentimos que perdemos algum controlo.
Na segunda parte, o jogo ofensivo e de bolas paradas permitiram-nos marcar golos em quase todas as ocasiões.
Amanhã [quinta-feira] já estaremos a trabalhar para o próximo jogo. Queremos que todos os jogadores estejam em forma para o próximo jogo, queremos recuperá-los ao nível físico e psicológico.
Posso entender o que o selecionador do México estava a passar durante o jogo, mas na altura não pensei nisso. Não quis ser informado sobre o outro jogo e não queria que afetasse a performance em campo»