Os jogadores do FC Porto defenderam hoje estar em aberto o acesso aos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, apesar da derrota com o Schalke 04 por 1-0, na Alemanha.
No final do jogo da primeira ''mão'' dos ''oitavos'' da Liga milionária, o capitão Pedro Emanuel defendeu estar tudo em ''aberto'' e reconheceu que era ''impensável sofrer um golo tão cedo''.
''Tentámos rectificar o nosso mau início e tudo fizemos para marcar. Não conseguimos, mas a nossa confiança mantém-se. No nosso estádio vai ser diferente'', assegurou.
Pedro Emanuel, ainda assim, assumiu que o FC Porto ''poderia ter feito mais'' neste jogo, embora salientando a superioridade evidente na segunda parte da partida.
O médio Raul Meireles mostrou-se ''triste'' com a derrota de ''sabor amargo'', mas também enalteceu a qualidade do Schalke 04.
''É uma equipa tacticamente bem organizada. Tentámos abrir espaços e conseguimos várias ocasiões de golo, sem conseguir marcar. Mas tudo está em aberto e vamos fazer tudo para dar a volta ao resultado'', disse.
João Paulo alinhou pelo mesmo discurso dos seus companheiros de equipa e, mesmo reconhecendo que vai ser ''complicado'' o jogo da segunda ''mão'' afirmou que o FC Porto tem a possibilidade de chegar aos quartos-de-final.
O autor do golo, o internacional alemão Kevin Kuranyi avisou o FC Porto que a intenção da equipa germânica é seguir em frente e lamentou que o Schalke 04 não tenha hoje marcado mais um golo.
''A nossa intenção era vencer e não sofrer. Conseguimos, mas queríamos mais um golo. Agora vamos jogar em Portugal, sabemos que é difícil, mas vamos desejosos de marcar. Temos mais possibilidades que o FC Porto, pois já estamos a vencer 1-0'', disse o avançado.