O Benfica deverá apresentar apenas um avançado quinta-feira frente ao Nuremberga, no jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA de futebol, com Oscar Cardozo a ganhar a corrida a Ariza Makukula.
No treino de adaptação ao Estádio EasyCredit, o técnico espanhol colocou no ''onze'' inicial o internacional paraguaio, num regresso ao sistema de 4-3-3, com Nuno Assis e Cristian Rodriguez nas alas, relegando para o grupo dos não titulares o internacional português.
Sendo assim, o luso-congolês Makukula deverá começar o jogo de quinta-feira no banco de suplentes, depois de no primeiro encontro ter marcado o único golo da equipa da Luz, na vitória por 1-0 sobre a formação germânica.
No sector mais recuado, Camacho voltou a colocar Luís Filipe no lugar de lateral direito, depois de este ter sido titular na partida da Liga frente à Naval 1º de Maio (vitória por 2-0), apesar de Nélson já estar a treinar sem limitações.
O médio Rui Costa, que foi poupado na deslocação à Figueira da Foz (actuou apenas nos minutos finais), deverá voltar às escolhas de Camacho, num meio-campo formado por Petit, outro regresso, e Maxi Pereira.
Com David Luiz a ficar em Lisboa devido a alguns problemas físicos, o treinador espanhol, na habitual peladinha, voltou a recuar o grego Katsouranis para o centro da defesa, para fazer novamente dupla com o brasileiro Luisão.
Com os termómetros a marcarem 10 graus, José António Camacho insistiu nos exercícios de concretização, com principal destaque para os remates de longa distância, num apronto no qual Eusébio foi a grande ''estrela'' fora do relvado.
O ''pantera-negra'' foi muito procurado pelas dezenas de pessoas que assistiram ao treino do Benfica, incluindo pelos polícias que faziam a segurança do recinto, que aproveitaram a ocasião para pedir alguns autógrafos ao antigo jogador.
Numa noite em que espera que a temperatura desça até aos zero graus, o segundo jogo da eliminatória está marcado para às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), e será arbitrado pelo croata Ivan Bebek.