A direcção do Santa Clara, da Liga de Honra de futebol, anunciou hoje que regularizou terça-feira o total de ordenados em atraso a atletas e funcionários do clube açoriano.
''Ficam, definitivamente, asseguradas as condições necessárias para que a nova equipa técnica do plantel profissional de futebol possa desenvolver o seu trabalho num ambiente de grande estabilidade'', assegurou a direcção dos “encarnados” de Ponta Delgada, num comunicado na página do clube na Internet.
No início deste mês, a direcção do Santa Clara, presidida por Cruz Marques, anunciou que tinha conseguido desbloquear os problemas financeiros do clube, depois de uma ''negociação tranquila'' com uma entidade bancária.
Neste âmbito, será possível devolver à equipa de futebol do Santa Clara ''a auto-estima necessária para a conduzir novamente ao caminho dos resultados positivos'', refere o comunicado do clube, acrescentando que o grupo de trabalho possui um “indiscutível potencial”.
O Santa Clara adianta, ainda, que no prosseguimento das diligências tendentes à crescente profissionalização e reestruturação do clube, serão reveladas brevemente ''decisões estratégicas'', que assegurem em definitivo a concretização ''de forma planeada, efectiva e eficaz'' uma boa gestão desportiva do clube.
Após a saída de Paulo Sérgio para o Beira-Mar, o comando técnico da equipa de futebol do Santa Clara foi entregue a Ricardo Formosinho, pela segunda vez.
Formosinho, que se estreou a perder em casa por 2-3 com o Olhanense, já tinha treinado a equipa do Santa Clara na época desportiva 2004/2005.