O treinador do Nuremberga, Thomas Von Heesen, disse hoje querer uma equipa dominadora frente ao Benfica, na segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA de futebol, garantindo a presença do grego Charisteas na ''onze'' inicial.
''Quero uma equipa que domine, que saiba adaptar-se aos ritmos da partida e esteja preparada para tudo o que possa acontecer'', garantiu o técnico germânico, na véspera do encontro de Nuremberga, na Alemanha.
O avançado Charisteas, autor do golo da vitória da Grécia sobre Portugal na final do Euro2004, que falhou a primeira mão devido lesão, está entre os eleitos do Nuremberga e será titular quinta-feira.
''Charisteas está convocado e muito motivado'', garantiu Thomas Von Heesen.
O técnico germânico concordou com o seu homólogo do Benfica, José António Camacho, que afirmou que é difícil marcar dois golos ao Benfica, mas garantiu que isso pode servir de tónico para o penúltimo classificado da Liga alemã.
''Camacho tem razão, mas também não é normal o Nuremberga jogar contra equipas como o Benfica, por isso, temos de aproveitar esse momento para ter sucesso e para moralizar para outras competições'', referiu.
Em relação à primeira mão, Von Heesen considerou que ''o Benfica ficou surpreendido'' com a qualidade do conjunto germânico e sublinhou que, numa taça europeia, ficou demonstrado ''que tudo é possível''.
No primeiro jogo, no Estádio da Luz, o Benfica venceu pela margem mínima (1-0), graças a um tento do internacional português Makukula.