O Sporting, que vai defrontar o Bolton nos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, tem boas recordações de clubes ingleses, garantiu Liedson, autor de dois dos golos com que o Sporting derrotou hoje o Basileia (3-0).
Depois de ter vencido o Basileia, por 2-0, na primeira mão dos 16 avos-de-final, o Sporting voltou a vencer o conjunto suíço, desta feita por 3-0, defrontando agora o Bolton, de Ricardo Vaz Té, que hoje afastou o Atlético de Madrid.
''Temos boas recordações de equipas inglesas em edições anteriores. Mas é um clube diferente, que vai dar muito trabalho, mas estamos preparados e com esperança de passar à próxima fase'', garantiu Liedson, lembrando as eliminatórias com Middlesbrough e Newcastle na caminhada para a final da Taça UEFA em 2004/05.
O avançado brasileiro reconheceu que ''um dos objectivos'' da equipa é ''chegar o mais longe possível na Taça UEFA'', mas sabe que ''é difícil'': ''Estive uma vez na final e sei como é bom, mas sei como é difícil e que o caminho é longo''.
O primeiro golo dos ''leões'' foi apontado, logo aos dois minutos, por Bruno Pereirinha, que se estreou a marcar nas competições europeias.
''Teve um sabor especial, porque nos tranquilizou e ficámos com a eliminatória praticamente garantida'', disse o médio.
Por seu turno, o português Carlitos, que actua no Basileia, garantiu que o golo sofrido cedo acabou por matar as esperanças de qualificação do conjunto suíço.
''Sofremos um golo muito cedo e nunca mais tivémos hipótese de dar a volta ao resultado. Contra uma equipa muito forte como o Sporting era difícil'', afirmou o internacional sub-21 português.