O treinador do Tondela, Pepa, disse hoje que a sua equipa tem como principal desafio superar-se na póxima temporada do campeonato nacional de futebol.
"Independentemente dos pontos conquistados no ano passado e classificação, o nosso desafio é superarmo-nos no dia a dia, no treino, na relação que temos, na equipa técnica, 'staff' e todos os elementos que compôe este clube", referiu.
Na primeira conferência de imprensa da pré-temporada, o treinador do Tondela disse que não pretende entrar em comparações com o que aconteceu na última temporada, na qual o Tondela alcançou a 11.ª posição, depois de nas duas primeiras épocas no escalão maior do futebol português ter escapado na última jornada à despromoção.
"O contexto agora é outro. Independentemente de termos mantido a grande parte da base da época passada, os jogadores com mais minutos, o nosso foco é esse: superarmo-nos", acrescentou.
De acordo com Pepa, o plantel continua em construção, apesar de nos últimos dias terem sido anunciados vários reforços.
"O plantel nunca está fechado, mas estou satisfeito com o grupo que tenho para começar os trabalhos. Até 31 de agosto tudo pode acontecer: entradas, saídas...", afirmou.
A conferência de imprensa contou também com a presença do capitão, Ricardo Costa, que reiterou o que o treinador tinha dito: "Não temos metas, as nossas metas são fazer o melhor possível, sempre. Se encararmos todos os jogos como uma final, seguramente vamos superar o que fizemos no ano passado.
No seu entender, "a base sólida do plantel" mantém-se para a próxima temporada, o que encara como uma "mais valia".
"O balneário e a linguagem são os mesmos", concluiu o central de 37 anos, que veste de 'auriverde' pela segunda época consecutiva.