O avançado russo Aleksei Gasilin e o defesa-direito Tiago Almeida são os novos reforços do Académico de Viseu, informou hoje a direção do clube beirão, da II Liga bde futebol.
Sobe assim para oito o número de reforços no plantel dos viseenses que nesta altura já trabalham sob o comando de Manuel Cajuda, técnico que se mantém em Viseu, após ter levado o clube ao terceiro lugar da II Liga de futebol na época transata.
Aleksei Gasilin tem 22 anos e foi campeão europeu sub-17 pela Rússia. Fez a formação no Zenit, passou pelos alemães do Schalke 04, regressou ao Zenit e passou depois pelo também russo Amkar, no qual esteve duas temporadas.
Quanto a Tiago Almeida, é um regresso a Viseu, clube no qual esteve entre 2014 e 2016. O cabo-verdiano, de 27 anos, passou depois por clubes como Desportivo de Chaves, Belenenses e Moreirense e ainda pelos romenos do Isai, antes de se transferir para o União da Madeira, do qual chega agora para o Académico de Viseu.
Estes dois novos reforços juntam-se ao médio ofensivo finlandês Bakr Abdellaoui, ao avançado brasileiro Gabriel Pereira, ao defesa colombiano Kevin Medina, ao guarda-redes Cléber Santana e aos médios Latyr Fall e Felipe Ryan.