O treinador do vitória de Setúbal, Carlos Carvalhal, garantiu hoje que a equipa sadina não parte fragilizada para o jogo de domingo com o Sporting, da 20ª jornada da liga de Futebol, apesar de só ter 16 jogadores disponíveis.
Mesmo sem poder contar com Sandro e Cláudio Pitbull, dois jogadores fundamentais que estão castigados, nem com os defesas Adalto e Léo Bonfim, lesionados, Carlos Carvalhal promete uma equipa ambiciosa para fazer frente ao favoritismo dos “leões”.
“Vamos tentar reduzir e anular as grandes diferenças que existem entre uma equipa como o Sporting e o vitória, mas as ausências que temos não significam fragilidade, significam maior vontade, mais coesão. Vamos fazer com que a equipa, no seu todo, seja mais do que a soma das partes”, disse Carlos Carvalhal.
O treinador sadino revelou também que não vai recorrer aos jovens dos escalões inferiores, porque a equipa de juniores está na última jornada do campeonato, bem posicionada, e mantém a esperança de subir de divisão, mas prometeu ter “onze guerreiros em campo, e mais cinco preparados para entrar e com muita vontade de jogar”, ao mesmo tempo que renovava o apelo que tem feito, sistematicamente, aos vitorianos para apoiarem o clube.
“Que as pessoas estejam em massa, que tenham o entusiasmo do costume, que empurrem a equipa para uma noite à vitória, uma noite de grande empolgação com os jogadores a jogarem nos limites e, se possível, a transcenderem-se”, disse o ténico setubalense, convicto de que só assim o Vitória de Setúbal conseguirá “tirar pontos ao Sporting”.
O Vitória de Setúbal ocupa o sexto lugar da classificação da Liga portuguesa de futebol, com 28 pontos, menos cinco do que o Sporting, que é terceiro, com 33.
O jogo Vitória de Setúbal-Sporting, que terá lugar pelas 19:15 e domingo, será arbitrado por Olegário Benquerença.