O regresso dos defesas Tiago Valente e Mangualde constitui a principal nota de destaque dos convocados do Paços de Ferreira para a partida de sábado, no Dragão, com o FC Porto, da 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Mangualde regressa à equipa após quatro jogos de ausência por lesão. O último jogo do lateral-direito coincide curiosamente com o último triunfo da equipa pacense (3-1 sobre o Marítimo, na Mata Real).
Tiago Valente também está de volta após cumprir um jogo de castigo, por ter sido expulso no jogo da Taça de Portugal frente ao Benfica.
O regresso dos dois jogadores é a única boa notícia para os lados da Mata Real. Além do enorme número de lesionados - seis - e a ausência de Luiz Carlos por castigo, José Mota também não vai poder dar o seu contributo à equipa perante o líder.
O treinador foi suspenso pela Liga por 12 dias depois de ter sido expulso na última jornada, frente à Académica, e vai ser substituído no Dragão pelo adjunto Jorge Mendonça.
Com Valdir, Carlos Carneiro, Fernando Pilar, Chico Silva e Ricardinho entregues para recuperação, restou ao técnico pacense convocar todos os disponíveis do plantel, incluindo o terceiro guarda-redes.
A partida entre o FC Porto, primeiro classificado da I Liga com 47 pontos, e o Paços de Ferreira, 15º com 15, tem lugar no Estádio do Dragão, pelas 20:15 de domingo, com arbitragem do portuense Paulo Costa.
Lista de convocados:
Guarda-Redes: Peçanha, Pedro e Coelho.
Defesas: Ferreira, Rovérsio, Kiko, Tiago Valente, Mangualde.
Médios: Filipe Anunciação, Paulo Sousa, Wesley, Pedrinha, Dedé.
Avançados: Furtado, Renato Queirós, Edson, Fábio Paim, Cristiano, William.