loading

Marítimo: Lazaroni recomenda calma que pressão há-de passar

O treinador do Marítimo desdramatizou hoje a pressão para o jogo com o Belenenses, sábado, da 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol, importante para as ambições europeias de ambas as equipas.

''Calma que tudo passará'', disse Sebastião Lazaroni, citando um ensinamento chinês, antes do confronto que a equipa insular, sétima classificada, com 26 pontos, enfrenta o conjunto que ocupa a última posição europeia, a quinta, com 29.

O treinador considerou que o jogo com os pupilos de Jorge Jesus ''é decisivo e importante porque é o próximo'' e deixou a ideia de que ''preferiria em certas ocasiões ter o grupo mais fechado'' nos treinos que efectua.

''Por causa da logística, isso não é possível e, para o grupo, é uma desvantagem em relação aos adversários'', defendeu o treinador, quando os jornalistas apontaram as diversas alterações que, provavelmente, vai efectuar nesta partida.

O técnico também focou a questão das várias ausências designadamente na frente de ataque, com a saída de Makukula, as lesões de Bruno Fogaça e André Pinto: ''Perdemos o primeiro avançado, depois o segundo e agora o terceiro. É muito''.

Afirmou que o Belenenses ''é uma equipa de qualidade, defensivamente muito segura e com avançados velozes'' mas defendeu que o Marítimo ''vai tentar aproveitar as potencialidades dos elementos que vão entrar''.

''É isso que estamos planeando, ser uma equipa adulta e madura'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?