O bicampeão FC Porto pode ficar hoje provisoriamente com 13 pontos de vantagem sobre o Benfica e 17 sobre o Sporting, necessitando de vencer na recepção ao ''aflito'' Paços de Ferreira, na 20ª jornada da Liga de futebol.
No jogo do Estádio do Dragão (20:15) com o penúltimo classificado, o clube portuense, que não conta com o extremo Ricardo Quaresma, um dos seus mais influentes jogadores, pretende ainda fazer esquecer a derrota (1-0) sofrida terça-feira perante o Schalke 04, na Alemanha, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O Benfica e o Sporting, que quinta-feira se qualificaram para os oitavos-de-final da Taça UEFA, jogam apenas no domingo, em casa com o Sporting de Braga (20:00) e no terreno do Vitória de Setúbal (19:15), respectivamente.
O clube ''leonino'' pretende recuperar o terceiro lugar perdido provisioriamente sexta-feira para o Vitória de Guimarães, que venceu por 1-0 na recepção à Naval 1º de Maio, no encontro de abertura da 20ª jornada, ultrapassando a equipa de Alvalade.
Nos restantes jogos marcados para hoje, o Belenenses recebe o Marítimo na expectativa de consolidar a quinta posição, enquanto o Estrela da Amadora, 14º posicionado, defronta o ''lanterna vermelha'' União de Leiria, num embate entre duas equipas em posição delicada.