O treinador do Boavista, Jaime Pacheco, garantiu hoje que a equipa que vai defrontar na próxima jornada da Liga de futebol o FC Porto será diferente da que segunda-feira visita a Académica, na 20ª ronda.
''Vou apresentar uma equipa em Coimbra e, ganhe ou perca, com o Porto vai ser outra. Já decidi'', anunciou Pacheco, escusando-se, no entanto, a especificar o que tenciona mudar para a recepção ao líder da Liga, agendada para 01 de Março.
''Tenho dois jogadores com quatro amarelos'', destacou Pacheco, referindo-se a Marcelão e a Diakité, dois titulares indiscutíveis.
Marcelão, apesar de ser central, é o melhor marcador da equipa, com seis golos, e ainda na última jornada apontou o golo que permitiu o empate frente ao Leixões. Diakité actua como médio defensivo e faz parte da espinha dorsal da equipa.
Jaime Pacheco também disse que a equipa para Coimbra será alterada relativamente à que empatou com o Leixões porque quer vencer pela primeira vez como visitante: ''Quero ganhar fora de casa e ainda não ganhei. Ando a mudar para ver se ganho'', realçou.
O empate com o Leixões não satisfez, garantiu. Em Coimbra, no que será o seu segundo encontro consecutivo em casa alheia, o Boavista, ''à partida'', quer jogar ''para ganhar''.
O Boavista ocupa o 10º lugar e tem 23 pontos, mas, destes, apenas cinco foram conquistados enquanto equipa visitante.
Pacheco conta com ''o melhor Boavista'' da época para dar a volta a essa realidade e considera, com os reforços de Inverno, o plantel oferece mais soluções.
O jogo entre a Académica (12ª classificada) e o Boavista, que encerra a 20ª jornada da Liga, disputa-se segunda-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, sob arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal.