O médio internacional português Carlos Martins apontou hoje o golo do empate (1-1) do Recreativo de Huelva na visita ao Valência, na abertura da 25ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O ex-jogador do Sporting (substituído pelo compatriota Varela, aos 80 minutos) repôs a igualdade, aos 51 minutos, num excelente remate com o pé esquerdo que o guarda-redes Hildebrand ainda tentou desviar, sem conseguir evitar que a bola entrasse no ângulo.
Carlos Martins pode, assim, ter ganho “pontos” numa possível chamada à selecção portuguesa de futebol, até porque estava prevista a presença do seleccionador nacional, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, no Mestalla.
O Valência, com Caneira no “onze”, tinha-se adiantado no marcador aos 38 minutos, com um golo de Mata, mas o remate de Martins evitou que a equipa orientada pelo ex-treinador do Benfica Ronald Koeman conquistasse os três pontos.
A equipa da casa foi a melhor formação em campo e dispôs das melhores oportunidades para marcar, na exibição mais conseguida dos últimos meses perante o seu público.
Com este resultado, o Recreativo de Huelva ascendeu provisoriamente ao 14º posto, com 29 pontos, enquanto o Valência ocupa a nona posição, com 35.