O Villarreal anunciou hoje a contratação do futebolista mexicano Miguel Layún ao FC Porto, no seu sítio oficial na Internet, sem revelar os montantes envolvidos na transferência.
“O Villarreal alcançou um acordo de transferência com o FC Porto por Miguel Layún, que vai vestir de amarelo durante as próximas três temporadas (até junho de 2021). O defesa mexicano, que disputou o Mundial2018, vai integrar a equipa do ‘submarino amarelo’ nos próximos dias e posteriormente vai ser apresentado”, lê-se no comunicado do clube.
Miguel Layún, de 30 anos, chegou aos ‘azuis e brancos’ no início da época 2015/16, proveniente dos ingleses do Watford, que o emprestaram primeiro e depois o transferiram em definitivo, tendo alinhado três temporadas na formação portista, que o cedeu, em janeiro último, ao Sevilha.
O lateral, que jogou em clubes como Querétaro, Tijuana, Veracruz, Atalanta e América, vai ser o sexto mexicano a envergar a camisola do Villarreal, depois de Antonio De Nigris, Amarillo Guille Franco, Javier Aquino, Giovani dos Santos e Jonathan dos Santos.