loading

Bwin Liga: Sporting derrotado pelo V. Setúbal, cai para quarto lugar

Um erro grave do árbitro Olegário Benquerença e um “frango” de Rui Patrício ditaram hoje a vitória caseira do Vitória de Setúbal (1-0) sobre o Sporting, que caiu para o quarto lugar da Liga de futebol.

Bwin Liga: Sporting derrotado pelo V. Setúbal, cai para quarto lugar
Futebol 365

Alguns espectadores ainda entravam no estádio quando Bruno Pereirinha rematou forte à entrada da grande área do Vitória de Setúbal, num lance que acabou com a recarga de Tonel para golo, mas que Olegário Benquerença anulou por indicação do árbitro auxiliar.

O Sporting conseguiu algum ascendente sobre a equipa sadina nos minutos iniciais, mas, aos 18 minutos, no primeiro remate perigoso à baliza de Rui Patrício, o médio sadino Bruno Ribeiro colocou o Vitória de Setúbal a vencer.

Rui Patrício parecia ter o lance controlado, mas deixou-a escapar por entre as mãos, consentindo aquilo a que na gíria do futebol se chama um “frango”.

À passagem da meia hora de jogo os adeptos sadinos também reclamaram uma alegada grande penalidade, por suposta falta de Grimi sobre Bruno Gama, mas Olegário Benquerença nada assinalou.

O Vitória de Setúbal poderia ter chegado ao segundo tento aos 42 minutos, numa jogada de contra-ataque, mas Rui Patrício negou o golo a Filipe Gonçalves, que surgiu isolado.

A vantagem mínima do Vitória de Setúbal era um resultado justo, mas na segunda parte, o treinador do Sporting fez entrar Celsinho para o lugar de Pedro Silva e, depois, Tiuí para o lugar de Purovic, mas apesar de conseguir maior domínio, a equipa “leonina” nunca conseguiu acercar-se com perigo da baliza de Eduardo.

O Sporting jogava mais no meio-campo do Vitória de Setúbal, mas a equipa sadina ia ganhando confiança à medida que o tempo passava, numa segunda parte em que escassearam as oportunidades.

A melhor ocasião dos “leões” surgiu aos 78 minutos, por intermédio de Liedson, que poderia ter restabelecido a igualdade na sequência de uma jogada de contra-ataque.

João Moutinho ultrapassou um adversário já dentro da pequena área e ofereceu o golo a Liedson, mas o avançado brasileiro, apertado por um adversário, demorou a rematar e acabou por atirar ao lado do poste direito da baliza do Vitória de Setúbal.

Pouco depois, aos 80 minutos, o mesmo Liedson, descaído sobre o flanco esquerdo, rematou forte à baliza de Eduardo, mas o guarda-redes sadino fez uma boa defesa e desviou para canto.

O Sporting estava finalmente a criar oportunidades de golo, perante um Vitória de Setúbal que respondia em jogadas de contra-ataque, com o jovem Bruno Severino, que entrou para o lugar de Leandro, a posicionar-se muito bem no campo e a conseguir alguns lances de perigo junto à baliza de Rui Patrício.

Até ao apito final de Olegário Benquerença, o Sporting bem tentou chegar pelo menos à igualdade, mas nunca mostrou soluções ofensivas para ultrapassar a bem organizada defensiva sadina.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?