Frédéric Mendy, ponta de lança que atuava no Bangkok Glass da Tailândia, é reforço do Vitória de Setúbal para as duas próximas temporadas, anunciou hoje o clube sadino.
O avançado, de 29 anos, que já integrou o treino matinal do plantel liderado por Lito Vidigal, confessa-se satisfeito por regressar a Portugal dois anos depois de ter deixado de representar o Estoril Praia para rumar à Coreia do Sul.
"Estou muito feliz e agradecido ao Vitória por me ter dado esta oportunidade de voltar a jogar na I Liga. O Vitória é um clube com muita história, que tem vencido muitos troféus e que é reconhecido um pouco por todo o mundo. Como tal, não podia enjeitar este convite, que me deixa bastante orgulhoso e feliz", disse.
Frédéric Mendy, que em Portugal representou também União da Madeira e Moreirense, prometeu tudo fazer para ajudar o seu novo clube a ter sucesso.
"Quero dar 100 por cento em cada jogo e ganhar confiança para fazer golos. Sei que os avançados vivem de golos e eu vou dar tudo para dar muitas alegrias aos nossos adeptos", assegurou.
O atacante, que nasceu em França, mas adotou a nacionalidade da Guiné-Bissau, confessa-se entusiasmado por poder trabalhar com Lito Vidigal.
"Estou certo que vou aprender muito com ele. É um grande treinador, como demonstra o trabalho realizado pelos clubes por onde passou. Não tenho dúvidas de que vou melhorar as minhas qualidades com ele", referiu.