O futebolista internacional croata Eduardo da Silva, jogador do Arsenal, admitiu hoje estar determinado a recuperar rapidamente, depois de sábado ter facturado o tornozelo e a perna esquerda.
O avançado nascido no Brasil sofreu a lesão gravíssima no encontro com o Birmingham (2-2), da 27ª jornada da Liga inglesa de futebol, e vai falhar a fase final do Euro2008.
Com apenas três minutos decorridos, Eduardo da Silva foi vítima de uma violenta entrada de Martin Taylor, imediatamente expulso pelo árbitro Mike Dean, tendo ficado cerca de oito minutos a ser assistido no relvado, antes de o abandonar em maca.
Hoje, no final da intervenção cirúrgica, Eduardo da Silva afirmou ao sítio de Internet do Arsenal estar determinado a recuperar e disse não se recordar bem do lance.
“Recordo-me da dor e de olhar para a perna e ela estar virada ao contrário. Mas é uma imagem que não quero ver, nem na televisão, nem nos jornais. Foi uma situação azarenta, mas que acontece a quem joga futebol”, disse.
O futebolista revelou ainda não saber o tempo de paragem, mas mostrou-se mais preocupado com a recuperação do que com a ausência dos relvados.
“Importante é recuperar bem. Vou estar concentrado e determinado em ultrapassar esta lesão”, concluiu.