loading

Camacho elogia domínio do Benfica, que se vencesse em casa poderia lutar pelo título

O treinador de futebol do Benfica, José António Camacho, elogiou hoje o domínio “encarnado” sobre o Sporting de Braga (1-1), que “esteve sempre a defender”, admitindo que se ganhasse os jogos em casa poderia lutar pelo primeiro lugar.

Camacho elogia domínio do Benfica, que se vencesse em casa poderia lutar pelo título
Futebol 365

“Se tivéssemos ganho os jogos aqui, estávamos em primeiro lugar, com certeza”, afirmou, em conferência de imprensa, o técnico espanhol, frisando que não faltou atitude à equipa no empate de hoje, no Estádio da Luz: “atacámos, atacámos, atacámos...”.

Camacho prosseguiu: “quando disser que falta atitude, estou a meter-me com os meus jogadores, que fizeram tudo para ganhar”, sustentou, sublinhando que o Benfica “meteu o Braga para trás, sobretudo na segunda parte e quis ganhar”.

Para o técnico “encarnado”, faltaram golos à exibição encarnada, reconhecendo que “há muito para jogar”, mas depende de terceiros para obter uma melhor classificação do que o segundo lugar.

“Não depende de nós, depende deles (FC Porto)”, disse Camacho, manifestando-se desagradado com a “pressão” sobre a utilização de dois avançados: “é uma brincadeira, estamos a falar do Benfica, sempre a pressionar por causa de jogar, ou não, com dois avançados (...) penso que não é para tanto”.

Antevendo o jogo de quarta-feira, para a Taça de Portugal, diante do Moreirense, da II divisão, o técnico do Benfica reconheceu que a equipa “encarnada” é favorita, referindo que “não há equipas pequenas”.

Já sobre o próximo adversário na Taça UEFA, Camacho classificou de “grande equipa” o Getafe (venceu hoje por 1-0 no reduto do Real Madrid), explicando que “não tem grandes figuras do futebol, mas tem bons jogadores e está a fazer a sua história”.

Camacho realçou que é “muito mais importante o segundo lugar na Liga”, explicando: “dá acesso à Liga dos Campeões, enquanto a Taça UEFA não dá nada para a próxima época, só prestigio”.

Por seu lado, o técnico do Sporting de Braga, Manuel Machado, considerou “aceitável” o resultado obtido no Estádio da Luz: “adicionámos um ponto e quando o sinal é mais, é positivo”.

Segundo Manuel Machado, o Sporting Braga “entrou bem, fez um golo”, apesar de ter perdido “um pouco o controlo da situação” com golo de Luisão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?