O treinador de futebol do Benfica, José António Camacho, elogiou hoje o domínio “encarnado” sobre o Sporting de Braga (1-1), que “esteve sempre a defender”, admitindo que se ganhasse os jogos em casa poderia lutar pelo primeiro lugar.
“Se tivéssemos ganho os jogos aqui, estávamos em primeiro lugar, com certeza”, afirmou, em conferência de imprensa, o técnico espanhol, frisando que não faltou atitude à equipa no empate de hoje, no Estádio da Luz: “atacámos, atacámos, atacámos...”.
Camacho prosseguiu: “quando disser que falta atitude, estou a meter-me com os meus jogadores, que fizeram tudo para ganhar”, sustentou, sublinhando que o Benfica “meteu o Braga para trás, sobretudo na segunda parte e quis ganhar”.
Para o técnico “encarnado”, faltaram golos à exibição encarnada, reconhecendo que “há muito para jogar”, mas depende de terceiros para obter uma melhor classificação do que o segundo lugar.
“Não depende de nós, depende deles (FC Porto)”, disse Camacho, manifestando-se desagradado com a “pressão” sobre a utilização de dois avançados: “é uma brincadeira, estamos a falar do Benfica, sempre a pressionar por causa de jogar, ou não, com dois avançados (...) penso que não é para tanto”.
Antevendo o jogo de quarta-feira, para a Taça de Portugal, diante do Moreirense, da II divisão, o técnico do Benfica reconheceu que a equipa “encarnada” é favorita, referindo que “não há equipas pequenas”.
Já sobre o próximo adversário na Taça UEFA, Camacho classificou de “grande equipa” o Getafe (venceu hoje por 1-0 no reduto do Real Madrid), explicando que “não tem grandes figuras do futebol, mas tem bons jogadores e está a fazer a sua história”.
Camacho realçou que é “muito mais importante o segundo lugar na Liga”, explicando: “dá acesso à Liga dos Campeões, enquanto a Taça UEFA não dá nada para a próxima época, só prestigio”.
Por seu lado, o técnico do Sporting de Braga, Manuel Machado, considerou “aceitável” o resultado obtido no Estádio da Luz: “adicionámos um ponto e quando o sinal é mais, é positivo”.
Segundo Manuel Machado, o Sporting Braga “entrou bem, fez um golo”, apesar de ter perdido “um pouco o controlo da situação” com golo de Luisão.