loading

FC Porto: Mariano acredita que ainda vai a tempo de convencer Jesualdo Ferreira

O futebolista argentino Mariano González defendeu hoje que o golo marcado ao Paços de Ferreira pode alterar a sua condição de pouco utilizado pelo treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira.

Em declarações proferidas ao início do treino dos portistas, no Centro de Estágios PotoGaia, no Olival, Mariano González considerou que passou por uma fase má, mas ainda vai a tempo de demonstrar o seu valor.

''É verdade que ainda não transmiti muita confiança'', admitiu o jogador argentino, que chegou ao FC Porto vindo do Inter de Milão, reconhecendo que só depende de si alterar essa imagem e demonstrar que tem valor para ficar.

Para o compatriota de Lisandro, Lucho e Farias, o golo mudou, de certa forma, o rumo da sua época, em termos de confiança. ''Há que continuar a trabalhar e fazer de tudo para ajudar a equipa'', referiu o jogador.

''A minha ideia era fazer uma boa época e ficar no clube, mas, apesar de trabalhar muito, não tem corrido tão bem como esperava'', admitiu Mariano, que acredita ainda ser possível demonstrar que pode ajudar a equipa.

Mariano González antevê dificuldades para o jogo de quarta-feira com o Gil Vicente, referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal, não só pela motivação como pela experiência da formação de Barcelos.

''Temos de jogar como temos feito e ganhar'', adiantou o argentino, que tem tido dificuldade em encontrar o seu espaço na equipa, uma vez que, reconhece, ''há muitos jogadores de qualidade no plantel''.

A preparação do jogo com o Gil Vicente, a realizar pelas 18:30 de quarta-feira, decorreu a meio gás, já que o treinador Jesualdo Ferreira poupou sete dos jogadores titulares sábado frente ao Paços de Ferreira.

Helton, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Paulo Assunção, Lucho, Lisandro e Raul Meireles foram dispensados da sessão, deixando antever que poderão não fazer parte das contas de Jesualdo para a Taça.

O FC Porto cumpre em poucos dias um ciclo com jogos em várias frentes - Taça de Portugal, Liga e Liga dos Campeões -, daí que Jesualdo Ferreira tenha optado pela natural gestão de esforço dos jogadores.

Além dos jogadores dispensados e de Mário Bolatti ter realizado trabalho condicionado, também Tarik Sektioui, Bosingwa, Farias e Cech fizeram treino de recuperação sob as ordens do adjunto Carlos Azenha.

O FC Porto volta a treinar pelas 10:00 de terça-feira, no Estádio do Dragão, estando prevista a habitual conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira para as 12:30 e anuncio de convocados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?