O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, garantiu hoje que a equipa vai jogar desinibida e sem receios no jogo de quarta-feira com o FC Porto, dos quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol.
“Não vamos para o Dragão previamente derrotados. Temos o máximo respeito pelo FC Porto mas actuaremos sem receios ou preconceitos, jogando desinibidos e colocando em campo todos os atributos que possuímos'', garantiu o técnico.
Paulo Alves assegurou que a equipa tem a estratégia ''bem delineada e os jogadores tudo farão para vencer o jogo e passar a eliminatória'', considerando que se tal acontecer “será bastante moralizador para o último terço da Liga de Honra”.
No dia do jogo, o Gil Vicente vai efectuar um treino de descompressão no Estádio Cidade de Barcelos, às 10:00, estando a partida para o Porto agendada para as 16:00.
Para chegar a esta fase da prova o Gil Vicente eliminou o Estoril Praia (2-1), o Messinense (0-2), o Juventude de Évora (3-0) e o Leixões (1-0).
A troca de guarda-redes é a única alteração na convocatória, relativamente ao jogo do passado domingo. Hugo Marques substitui Vítor Oliveira, que foi titular em Vila da Feira.
O encontro entre o FC Porto e o Gil Vicente disputa-se quarta-feira, às 18:30, no Estádio do Dragão, sob arbitragem de Paulo Pereira, de Viana do Castelo.
Lista dos convocados:
- Guarda-redes: Paulo Jorge e Hugo Marques.
- Defesas: João Pedro, Diogo Gaúcho, Pedro Ribeiro, Paulo Arantes, Valsei e Pezinho.
- Médios: Filipe Fernandes, Bruno Filipe, Luís Manuel, Luís Miguel, Luís Coentro, João Vilela e Óscar.
- Avançados: Tiago André, Hermes, Maciel e Congo.