O Feirense, da Liga de Honra de futebol, apresenta hoje Álvaro Magalhães como novo treinador, em substituição de Luís Miguel no comando técnico da equipa principal.
O grupo de trabalho teve uma sessão e treino matinal, mas o novo técnico inicia o seu trabalho apenas à tarde.
''Temos 10 finais pela frente'' - antevê o novo técnico, referindo-se à posição do Feirense na tabela classificativa, onde ocupa o 11º posto, cinco pontos acima da ''linha de água''.
Admitindo que ''a tarefa não é fácil'', Álvaro Magalhães deixa uma ''mensagem de confiança e, ao mesmo tempo, de ambição aos jogadores''.
O treinador diz conhecer bem a equipa e as condições de trabalho do clube, sublinhando que ''a instituição tem evoluído de forma avassaladora''.
Álvaro Magalhães escusa-se a comentar a forma conturbada como o seu antecessor deixou o clube, limitando-se a dizer: ''é o Feirense que temos de defender, mais ninguém''
O presidente do clube, Rodrigo Nunes, diz ter escolhido Álvaro Magalhães ''pela sua forma de estar, que se enquadra no espírito do clube''.
''Álvaro Magalhães tem uma mística idêntica à que se vive no Feirense'', sustenta Rodrigo Nunes.
O treinador sucede a Luís Miguel - depois de este ter acusado domingo o presidente de ingerência no seu trabalho - sendo o terceiro esta época no Feirense, que começou com Henrique Nunes.