loading

Belenenses: Mais de meio milhar de pessoas no funeral de Cabral Ferreira

Mais de 500 pessoas estiveram presentes hoje no Cemitério do Lumiar, em Lisboa, no último adeus a Cabral Ferreira, presidente da SAD do Belenenses que morreu na terça-feira.

O corpo de Cabral Ferreira foi transportado desde a Basílica da Estrela até ao Cemitério do Lumiar, onde aguardavam antigos e actuais dirigentes, personalidades ligadas à televisão, representantes de clubes portugueses, entre os quais Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e muitos sócios do Belenenses.

A equipa principal de futebol do Belenenses, com todos os elementos dos diversos departamentos e os jogadores, acompanhou o cortejo fúnebre, com Jorge Jesus, Silas, José Pedro, Cândido Costa, Ruben Amorim e Tuck a retirarem a urna do carro.

O caixão foi depositado numa base, sem que estivesse coberto com a bandeira do Belenenses, que, como salientou José Manuel Anes, presidente da Assembleia Geral e actual coordenador da Comissão de Gestão, ''foi a vontade expressa da família''.

Em breves palavras, Regina Cabral Ferreira, mulher do presidente do Belenenses, destacou ''a paixão que Cabral Ferreira tinha pelo clube''.

Regina Cabral Ferreira, acompanhada da filha e do filho, expressou mágoa pela contestação de que foi alvo Cabral Ferreira nas últimas assembleias gerais e sublinhou que ''muitas pessoas delicadas esqueceram a democracia e o rigor''.

Presidente do Belenenses desde Maio de 2005 até 21 de Janeiro deste ano, Cabral Ferreira, de 56 anos, morreu terça-feira, em Lisboa, vítima de doença prolongada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?