loading

Taça Portugal: Sporting vence E. Amadora e continua a defesa do título

Um golo de Purovic, já nos descontos, deu hoje a vitória (1-0) ao Sporting sobre o Estrela da Amadora e colocou o detentor do troféu nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Taça Portugal: Sporting vence E. Amadora e continua a defesa do título

Perante um conjunto “tricolor” muito compacto defensivamente e muito perigoso no contra-ataque, o golo do Sporting acabou por surgir já em descontos, num lance de sorte, em que a bola bateu na cabeça do montenegrino após um ressalto.

Ambas as equipas apresentaram baixas de última hora, tendo Farnerud, com sintomas febris, deixado o banco de suplentes do Sporting com apenas seis jogadores, enquanto Anselmo, autor de dois golos na última jornada da Liga, não pôde ser utilizado, devido a problemas musculares.

A quatro dias do “derby” com o Benfica, o treinador “leonino”, Paulo Bento, não fez grandes poupanças, à excepção da já habitual mudança de laterais esquerdos, com Ronny a actuar na vez de Grimi, mantendo o habitual esquema táctico.

Por seu turno, o Estrela da Amadora não apresentou um ponta-de-lança fixo na frente, apostando na mobilidade de Celestino, Nuno Viveiros e Mendonça, apoiados por Mateus.

Depois do erro que custou a derrota do Sporting em Setúbal, Rui Patrício surgiu algo nervoso no encontro e, na primeira vez que foi chamado a intervir, não conseguiu agarrar um remate à figura de Mateus.

O Sporting demorou 26 minutos para criar um lance de perigo, que surgiu da cabeça de Tonel, tendo este obrigado que obrigou Pedro Alves a uma defesa muito apertada para canto, após um livre de Romagnoli.

Três minutos depois, Miguel Veloso teve duas boas oportunidades para se estrear a marcar pelo Sporting, mas o primeiro remate, desviado por um defesa, saiu ligeiramente ao lado e o segundo foi desviado por Rui Duarte em cima da linha.

Com grandes facilidades para trocar a bola a meio-campo, o Estrela da Amadora ia causando alguns calafrios ao Sporting, o maior dos quais aos 37 minutos, quando Mendonça, completamente solto no centro da área, rematou fraco para defesa fácil de Rui Patrício.

Logo na reabertura, o Sporting esteve muito perto de marcar, mas Liedson, que haveria de sair lesionado, acabou por rematar contra Pedro Alves, quando estava solto na pequena área.

O Estrela respondeu aos 49 minutos, numa combinação de Pedro Pereira e Rui Duarte, que rematou cruzado para defesa segura de Rui Patrício.

Já perto do final, o Estrela até acabou por ser a primeira equipa a marcar, mas o desvio de Maurício ao livre de Celestino foi feito em fora-de-jogo.

Nos descontos, quando já se esperava o prolongamento, Purovic deu a vitória ao Sporting, num lance em que falhou o golo, mas, no ressalto, a bola acabou por bater-lhe na cabeça, vinda de Moreno, e entrou na baliza “tricolor”.

O Sporting foi a última equipa a apurar-se para as meias-finais, juntando-se a Vitória de Setúbal, Benfica e FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?