O extremo do Marítimo, Ibson, afirmou hoje que pretende afirmar-se na equipa insular na nova temporada e destacou as ideias de Cláudio Braga.
O extremo brasileiro não foi peça essencial no seu primeiro ano na Madeira, sob o comando de Daniel Ramos, mas pretende ganhar a confiança de Cláudio Braga, que o já colocou a jogar na posição ‘10'.
"Eu sinto-me bem no onze inicial, mas é claro que temos de nos encaixar naquilo que o ‘mister' pede. Tenho a característica de jogar a ‘10' e estou a trabalhar para que, seja a jogar nos flancos ou pelo meio, possa agarrar a oportunidade para poder começar a temporada no ‘onze'", salientou, em conferência de imprensa.
Com a mudança de treinador, "tudo muda", de acordo com Ibson, que admitiu preferir o estilo de jogo que está a ser implementado por Cláudio Braga e abordou as diferenças que os adeptos podem esperar da equipa madeirense.
"No ano passado, tínhamos uma equipa que jogava mais no contra-ataque. Este treinador dá muita ênfase à posse de bola e acho que isso vai ser a grande diferença nesta época", referiu, destacando o futebol "agradável" que o novo técnico pretende e que agrada a Ibson.
Sem querer comparar o plantel da última temporada para esta, até porque a maioria dos jogadores continua no clube, Ibson considera que a equipa poderá "surpreender e fazer melhor do que na época passada".
O Marítimo regressou hoje ao trabalho na Madeira, após ter estado nove dias no Algarve, onde realizou um estágio em Lagoa.
A apresentação aos adeptos está marcada para domingo, no Estádio do Marítimo, pelas 15:20, na qual haverá um jogo entre o plantel principal e a equipa B.