O Getafe, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA, deu hoje um passo importante rumo a nova final da Taça do Rei de Espanha em futebol, ao receber e vencer o Racing Santander por 3-1.
A formação de Madrid continua assim a comprovar a sua predilecção por jogos a eliminar e tem tudo a seu favor para marcar presença, pelo segundo ano consecutivo, na final da prova, onde foi derrotada na edição passada pelo Sevilha por 1-0.
Ruben de la Red, aos 24 minutos, colocou a sua equipa em vantagem, mas o Racing ainda dificultou um pouco as coisas, ao igualar três minutos depois, por intermédio do polaco Euzebiusz Smolarek.
Depois de ter chegado igualada ao intervalo, a equipa do Getafe pressionou mais o seu adversário na etapa complementar e, com tentos de Javier Casquero (57) e Manu del Moral (83), construiu uma vantagem importante para defender no encontro da segunda mão.
A outra meia-final está mais equilibrada, embora o Barcelona, onde alinha o luso-brasileiro Deco, tenha que ir a Valência, de Miguel e Caneira, marcar, depois do empate (1-1) registado quarta-feira.
Villa, aos 70 minutos, colocou os valencianos em vantagem, mas a equipa catalã ainda conseguiu reagir e igualou a contenda aos 94, por intermédio de Xavi.