loading

Pereirinha diz que equipa vai fazer tudo para ganhar e aproximar-se do Benfica

O médio Bruno Pereirinha afirmou hoje que o Sporting vai fazer tudo para vencer o Benfica no “derby” de domingo, lembrando que se trata de um concorrente directo na luta segundo lugar na Liga de futebol.

Pereirinha diz que equipa vai fazer tudo para ganhar e aproximar-se do Benfica
Futebol 365

“É um jogo importante e vamos fazer tudo para ganhar, contra um concorrente directo na luta pelo segundo lugar, que agora é o nosso objectivo”, disse o jovem médio, que completa 20 anos no dia do jogo com o Benfica, numa conferência de imprensa realizada na Academia Sporting, em Alcochete.

Pereirinha, que tem sido opção de Paulo Bento nas últimas partidas, garante que vai continuar a trabalhar para merecer a confiança do técnico e destaca a importância das próximas partidas.

“É um jogo especial, não só por ser um Sporting-Benfica, mas também pelo estado do campeonato. [O Benfica] é um corrente directo no objectivo de chegar ao segundo lugar”, disse.

O jogador “leonino” lembrou, porém, que há pelo menos mais uma equipa a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões: “O Vitória de Guimarães pode não ser tão mediático, mas vai à nossa frente com um ponto. Temos dois jogos importantes, pois podemos dar dois passos importantes com esses adversários”.

Em relação à sua utilização, o jogador explicou que os minutos jogados dão confiança para conseguir boas exibições e espera fazer ainda melhor frente ao Benfica do que fez na partida com o FC Porto.

“Estou a sentir-me bem, tenho jogado e estou a sentir-me com confiança, que é importante para um jogador. Desde que cheguei ao Sporting tenho trabalhado para jogar e agora tenho tido a oportunidade. Só quero aproveitar e dar continuidade”, referiu.

Bruno Pereirinha explicou que, caso a equipa do Sporting não consiga a vitória frente o velho rival, só resta ao grupo continuar a trabalhar.

“É obrigatória a vitória, porque encaramos todos os jogos para ganhar. Se, por alguma infelicidade, não conseguirmos ganhar, só temos que continuar a trabalhar para atingirmos esse objectivo, ainda falta muito campeonato e nada está perdido”, disse.

O médio desvalorizou o facto de Romagnoli, Liedson e Vukcevic estarem em dúvida para o jogo com o Benfica, devido a lesões, garantindo que a equipa do Sporting tem qualidade para fazer face às adversidades.

“O grupo tem a mesma confiança, mesmo se não pudermos ter o Liedson na equipa. Um plantel como o Sporting não pode depender de um jogador. Temos um bom plantel, com qualidade, e temos que todos dar o máximo para atingir os objectivos. Não preocupa porque, caso não possam jogar, os que jogarem no seu lugar vão tentar fazer igual ou melhor”, sublinhou.

Pereirinha que fez a sua formação no Sporting como médio, já alinhou está temporada a lateral direito e o jogador defende que está pronto para alinhar onde o técnico entender.

“Tenho mais rotinas a médio, mas, se tenho características e o ‘mister’ acha que posso ser útil noutras posições, estou disposto a dar o máximo para ser opção”, afirmou.

O médio explicou também que o facto de no “derby” estar em causa o segundo lugar e não o primeiro, porque o FC Porto está destacado no comando, é o “reflexo da temporada” do Sporting, que tem sido marcada pela “inconsistência nos resultados”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?