loading

Sporting-Benfica: PSP garante que adeptos podem ir sem medo ao jogo

Os adeptos do Sporting e do Benfica podem assistir sem medo ao “derby” lisboeta, da 21ª jornada da Liga portuguesa de futebol, garantiu hoje a Comissária Paula Monteiro, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Sporting-Benfica: PSP garante que adeptos podem ir sem medo ao jogo
Futebol 365

Apesar de, no início da semana, um simpatizante do Sporting ter sido, alegadamente, esfaqueado por adeptos do Benfica, a PSP destacou, de acordo com Paula Monteiro, cerca de 600 efectivos, “um número de elementos semelhantes a jogos anteriores”.

“A PSP tem informações sobre esse incidente, pois detém a investigação do crime. Mas não os podemos divulgar”, disse a porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa, reconhecendo que “qualquer crime preocupa o Comando de Lisboa”, embora não leve a um aumento das preocupações para o jogo de domingo.

Em relação aos “casuals”, adeptos que não estão inseridos nas claques, Paula Monteiro garantiu que “não são novidade”, que “a PSP está preparada e já os conhece” e sabe “quais são as tácticas para os controlar”, mas preferiu não as revelar.

O Estádio José de Alvalade deverá ter lotação esgotada para o “derby”, sendo que as claques do Benfica estarão representadas com 1.300 elementos (900 dos No Name Boys e 400 dos Diabos Vermelhos), que serão acompanhadas até Alvalade dentro de uma caixa de segurança.

Dos grupos organizados do Sporting, estarão no jogo cerca de 1.920 adeptos, sendo a claque mais representada a Juve Leo, com 1.000 elementos, seguida do Directivo Ultras XXI, com 600, Torcida Verde, com 600, e Brigada, com 20.

“Controlamos as claques do Sporting, mas não podemos tornar a forma como o fazemos pública”, referiu Paulo Monteiro, que acrescentou que o acompanhamento que será feito às claques ainda não legalizadas “não difere” do que é feito às restantes.

O policiamento em redor do Estádio José Alvalade começará por volta das 10:00 e dentro do recinto a partir das 16:30, duas horas antes da abertura das portas.

O dispositivo da PSP terá quatro pontos estratégicos de vigilância, o primeiro junto dos assistentes de recinto desportivo, nas revistas, testes de álcool e apreensão de objectos considerados perigosos.

Haverá cordões de segurança em todo o estádio, uma equipa cinotécnica do Corpo de Intervenção da PSP em redor do relvado e agentes à paisana nas bancadas.

A comissária Paula Monteiro deixou ainda os habituais conselhos aos adeptos, pedindo-lhes para permitirem a revista dos “stewards” e lembrando que “é proibida a entrada de crianças com menos de três anos”.

A porta-voz do Comando Metropolitano da PSP recordou ainda que não é permitida a entrada no recinto de jogo de material pirotécnico ou explosivos, álcool e substâncias ilegais, e objectos contundentes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?