O treinador do Vitória de Setúbal, Carlos Carvalhal, afirmou hoje que houve “falta de atenção” na nomeação do árbitro Marco Ferreira para o jogo de sábado com a União de Leiria, da 21ª jornada da Liga de futebol.
“Para os oito jogos estão sete internacionais nomeados, menos no nosso jogo. Também não me parece de bom tom nomearem o quarto árbitro que me expulsou no jogo da Madeira'', disse Carlos Carvalhal, lembrando que a equipa sadina está no quinto lugar da tabela classificativa.
O técnico sadino, que disse nada ter contra o juiz da partida, acrescentou: “Também não me parece de bom tom colocar um árbitro da Madeira antes do nosso jogo com o Marítimo”.
Carlos Carvalhal afirmou ainda que não lhe parece que haja qualquer má intenção, mas sim “falta de atenção” na nomeação da equipa de arbitragem para o jogo em Leiria.
Além das críticas à nomeação da equipa de arbitragem, Carlos Carvalhal mostrou-se preocupado com a sucessão de jogos do Vitória de Setúbal num curto espaço de tempo - Sporting, Naval e União de Leiria -, salientando que no jogo com a Naval a equipa sadina nem sequer teve as habituais 72 horas de descanso determinadas pela Liga, por se tratar de um jogo de outra competição (Taça de Portugal).
“Somos penalizados porque temos um plantel curto'', disse o treinador do Vitória de Setúbal, que convocou os 21 jogadores do plantel para a deslocação a Leiria, sendo certo que um dos guarda-redes e o defesa central Léo Bonfim, este último a recuperar de uma intervenção cirúrgica, não poderão defrontar os leirienses.
O Vitória de Setúbal ocupa presentemente o quinto posto da pauta classificativa com 31 pontos, enquanto os leirienses são últimos com apenas oito pontos.
O encontro está agendado para as 19:15 de sábado, no Estádio Municipal Leiria, e será dirigido pelo madeirense Marco Ferreira.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Eduardo, Marco Tábuas e Milojevic.
- Defesas: Janício, Auri, Robson, Jorginho, Hugo, Adalto e Léo Bonfim.
- Médios: Bruno Ribeiro, Sandro, Elias, Filipe Gonçalves, Ricardo Chaves e Paulinho.
- Avançados: Bruno Gama, Cláudio Pitbull, Bruno Severino, Leandro e Kim.