O treiandor Paulo Bento garantiu hoje que as ausências do Sporting não significam falta de capacidade para vencer o Benfica e deixou elogios a Liedson, principal baixa para o ''derby'' da 21ª jornada da Liga de futebol.
“O Liedson é um jogador que ao longo dos anos - este não foge à regra - tem tido uma influência determinante e um grande rendimento, mas num jogo importante para nós não pode estar presente. Quando a essa baixa se juntam outras baixas, temos que as combater e não vamos abdicar do objectivo de lutar pelos três pontos para lutar pela Liga dos Campeões”, disse em conferência de imprensa.
Para o jogo com o Benfica, Paulo Bento não pode contar com Liedson, Romagnoli, Derlei, Tiago, Paulo Renato e Luís Paez devido a problemas físicos, mas o treinador garantiu que não se vai desculpar com as ausências.
“Lamentamos não ter todos disponíveis para todos os jogos e fazer as escolhas que entender. Qualquer ausência deixa a equipa mais frágil, neste caso são seis ausências e temos menos possibilidades de escolha, mas isso não significa que não tenhamos a capacidade de lutar pelos objectivos”, afirmou.
Paulo Bento defendeu que as ausências dificultam a preparação dos jogos e lembrou que neste ciclo com muitas partidas é o trabalho feito no passado que tem que vir ao de cima.
“Trabalho feito de trás tem que dar para estas alturas de muita competição. As ausências condicionam o jogo porque trabalhamos com estruturas mais pequenas e isso prejudica”, concluiu.