O Schalke 04, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, perdeu hoje por 1-0 na recepção ao Bayern de Munique, líder do campeonato alemão de futebol, em encontro da 22ª jornada.
Na véspera da visita ao Estádio do Dragão, onde quarta-feira defronta os bicampeões portugueses, com a vantagem de 1-0 na ''bagagem'', a formação comandada por Mirko Slomka ''caiu'' perante os bávaros e desceu para a sexta posição da ''Bundesliga''.
Um golo de Miroslav Klose, aos 14 minutos, o primeiro do internacional alemão desde Novembro, foi suficiente para o Bayern de Munique sair de Gelsenkirchen com o 13º triunfo da temporada e manter os quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Werder Bremen.
Com o português Hugo Almeida no banco de suplentes, a equipa de Bremen, que afastou recentemente o Sporting de Braga da Taça UEFA, bateu no seu estádio o Borussia Dortmund, por 2-0, com um ''bis'' do avançado sueco Marcus Rosenberg.
Em contrapartida, Ricardo Costa jogou os 90 minutos no centro da defesa do Wolfsburgo, na derrota por 3-1 no campo do Karlsruher.
A recepção do Cottbus ao Estugarda, onde actua o defesa luso Fernando Meira, foi adiado devido à falta de condições climatéricas para a realização do jogo.