O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, desvalorizou hoje a intenção manifestada pelo presidente da autarquia bracarense, Ricardo Rio, de vender o estádio municipal e frisou que o recinto vai continuar a ser a casa do clube.
À margem do ‘Sporting de Braga Day', António Salvador foi confrontado com as recentes declarações de Ricardo Rio sobre a possibilidade de venda do estádio desenhado por Eduardo Souto Moura e respondeu: "Não temos nada a ver com isso, é um assunto da câmara. Como sabem, é um estádio municipal e o Sporting de Braga tem um contrato por determinados anos para usufruir do estádio. É, neste momento, a casa do Sporting de Braga e vai continuar a ser certamente".
"Se há um conflito de interesses? Acho que não, o presidente Ricardo Rio também já disse que é um favor o Sporting de Braga estar lá, porque se não estivesse seria uma catástrofe haver aquela obra e ninguém que a utilizasse", disse.
O dirigente afirmou ainda não acreditar que alguém ou alguma entidade compre o recinto.
"Não estou a ver qual a entidade que vai comprar uma obra daquelas, um estádio daqueles, com os custos de manutenção tremendos tem no dia-a-dia, não é uma coisa com que o Sporting de Braga tem que se preocupar neste momento", afirmou.