loading

Bwin Liga: FC Porto, com a cabeça na «Champions», empata com o Boavista

O FC Porto, sem muitos dos habituais titulares, empatou hoje 0-0 com o Boavista, na 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol, aumentando provisoriamente o avanço sobre o Benfica, que domingo joga com o Sporting o ''derby'' lisboeta.

Bwin Liga: FC Porto, com a cabeça na «Champions», empata com o Boavista

Com uma vantagem confortável sobre os mais directos rivais e pensando já na recepção de quarta-feira ao Schalke 04, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, poupou vários titulares, deixando Lisandro Lopez, melhor marcador da Liga, o ''capitão'' Pedro Emanuel e Bosingwa fora da convocatória e Quaresma, Raul Meireles e Bruno Alves no banco de suplentes.

O ponto conquistado no ''derby'' da cidade Invicta permitiu ao FC Porto aumentar para 13 pontos a vantagem sobre o Benfica, segundo colocado, e 18 sobre o Sporting, que domingo (20:30) se defrontam em Alvalade.

Horas antes, o Vitória do Setúbal venceu a União de Leiria, por 2-0, com golos de Cláudio Pitbull, aos 10 minutos, e de Bruno Gama, aos 75, e ultrapassou provisoriamente os ''leões'', que, assim, recebem as ''águias'' na quinta posição.

Com este triunfo, os sadinos somam agora mais um ponto que o Sporting e estão também a apenas um do Vitória de Guimarães, que sexta-feira empatou 0-0 no “clássico” minhoto, no terreno do Sporting de Braga, na abertura da ronda.

A União de Leiria, que ainda só venceu um jogo no campeonato, é cada vez mais última e soma apenas oito pontos, estando já a 11 da “linha de água” e praticamente condenada à despromoção à Liga de Honra.

Também hoje, o Leixões somou o 12º empate da temporada, frente à Académica de Coimbra (2-2), graças a duas grandes penalidades, a segunda das quais muito duvidosa, que deu o empate ao conjunto de Matosinhos nos minutos finais.

A actuar em casa, o Leixões adiantou-se no marcador aos 18 minutos, por Roberto, na marcação de uma grande penalidade, mas a Académica conseguiu dar a volta ao resultado, com dois tentos do brasileiro Joeano, aos 24 e 62.

Já em tempo de compensação, o árbitro Carlos Xistra marcou uma muito contestada grande penalidade favorável ao Leixões, que Jorge Gonçalves concretizou, aos 91.

Com este resultado, a Académica isolou-se na 11ª posição, com 22 pontos, mais um que o Leixões, que está dois postos abaixo na classificação.

Sexta-feira, o Vitória de Guimarães consolidou o terceiro lugar da Liga, apesar do ''nulo'' no estádio do Sporting de Braga, aumentando para dois pontos a vantagem sobre o Sporting, quarto classificado, mas o clube lisboeta poderá ainda ultrapassar os minhotos, caso se imponha domingo na recepção ao rival Benfica, que ocupa o segundo lugar.

Após o moralizador empate 1-1 no terreno do Benfica, na jornada anterior, o Sporting de Braga cedeu pontos comprometedores na luta por um posto de acesso às provas europeias da próxima temporada e já não vence para o campeonato desde 14 de Dezembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?