O treinador da equipa de futebol do Sporting, Paulo Bento, mostrou-se hoje desagradado com a arbitragem de Paulo Paraty no “derby” de Lisboa, que acabou empatado 1-1, considerando que os “leões” mereciam ter saído vencedores de Alvalade.
“Não existiu o canto que deu o golo do Benfica e houve uma grande penalidade clara que nos podia ter posto na frente do marcador e esse seria o resultado mais justo deste 'derby'. Fomos melhores”, defendeu Paulo Bento, em conferência de imprensa, após o jogo da 21ª jornada da Liga.
Para o técnico dos “leões”, as decisões do juiz portuense foram a “parte mais triste e desagradável” do jogo, e lembrou que “é norma no futebol português” acontecerem erros de arbitragem.
“Também não revelámos a eficácia necessária para jogos como este. Na segunda parte tivemos mais oportunidades e fomos mais dominadores, mas não conseguimos marcar”, lamentou o técnico do clube de Alvalade.
Com este resultado, o Sporting terminou a ronda na quinta posição, em igualdade com o Vitória de Setúbal, que tem vantagem no confronto directo com os “leões”, e continua a cinco pontos do Benfica, segundo colocado, e do acesso directo à Liga dos Campeões da próxima época.
“Vamos tentar continuar a jogar como jogámos hoje e com o mesmo carácter. Estou orgulhoso dos jogadores pelo carácter que demonstraram. Temos o objectivo de chegar ao segundo lugar, está mais difícil, mas não é impossível”, sustentou Paulo Bento.
O técnico do Benfica, o espanhol José António Camacho, mostrou-se satisfeito com o empate alcançado no Estádio da Alvalade, ainda mais depois de os “encarnados” terem terminado o encontro a jogar com apenas 10 jogadores, por expulsão de Nelson, aos 77 minutos.
“Estou satisfeito porque mantivemos a mesma vantagem. Foi um jogo difícil, mas saímos bem do encontro. Estávamos a jogar bem na segunda parte, mas expulsão do Nélson deu mais moral ao Sporting”, afirmou Camacho.
O técnico espanhol preferiu não comentar o lance da expulsão do lateral direito e considerou que os “encarnados” estão mais perto de garantir o segundo lugar e o acesso directo à “Champions”.
“O objectivo é estar na Liga dos Campeões e agora temos uma pequena vantagem. Na próxima ronda jogam Sporting e Vitória de Guimarães e nós jogamos em casa contra o último classificado. Por isso, ainda podemos aumentar mais a vantagem”, explicou.
Apesar do empate no estádio do rival lisboeta, Camacho voltou a não ficar satisfeito com alguns momentos da equipa, principalmente nos primeiros minutos, altura em que o Sporting marcou o seu golo, através do montenegrino Simon Vukcevic.
“Acontece muitas vezes. Estamos à espera de sofrer um golo para reagir e, infelizmente, tem sido assim em alguns jogos”, lamentou o treinador da equipa da Luz, que empatou por intermédio do paraguaio Cardozo.