A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) atribuiu a derrota e subtraiu mais três pontos ao Belenenses no jogo com a Naval 1º de Maio pela utilização irregular do camaronês Meyong, disse fonte do clube da Figueira da Foz.
Nuno Mateus, responsável pelo gabinete jurídico da Naval, confirmou à Agência Lusa que o clube já recebeu o acórdão da Liga em que o clube da Cruz de Cristo é punido pela utilização irregular do jogador, tendo este sido punido com um jogo de suspensão e multado em 625 euros.
Também o clube do Restelo já confirmou ter recebido o acórdão e confirmado a perda dos seis pontos, bem como o castigo aplicado ao jogador.
O caso Meyong teve início em 13 de Janeiro, quando Meyong foi utilizado na vitória (2-1) sobre a Naval, em encontro da 16ª jornada, depois de já ter actuado esta temporada em jogos oficiais pelo Levante e pelo Albacete, ambos da Liga espanhola, embora por este último clube apenas tenha jogado um total de 12 minutos.
A regulamentação internacional permite a inscrição de um jogador num máximo de três clubes na mesma época, mas proíbe a sua utilização em jogos oficiais em mais do que duas equipas.