O Sporting e o Benfica vão voltar a encontrar-se em Alvalade, a 16 de Abril, no jogo “grande” das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ditou hoje o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Apenas um dia após o empate a um golo em Alvalade, que manteve o Benfica no segundo posto da Liga - o último de acesso directo à Liga dos Campeões -, com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting, agora quinto, o sorteio para as meias-finais da Taça de Portugal, realizado hoje, ditou novo “derby” lisboeta.
Pedro Barbosa garante que o novo confronto com o “arqui-rival” do Benfica terá de ser jogado de forma diferente, já que a qualidade de jogo dos “leões” no jogo de domingo, em Alvalade, não foi suficiente para estes ganharem o jogo.
Considerando o apoio do público “fundamental para a vitória” e o factor de jogar em casa a “pesar” no bom sentido, o ex-internacional português garante que a equipa tudo fará no dia 16 de Abril para ganhar um lugar na final do Jamor.
O Sporting já não tem o título no horizonte - segue a 18 pontos do líder FC Porto -, mas pretende repetir o sucesso do ano passado na Taça (1-0 ao Belenenses, na final) e está ainda na final da Taça da Liga (defronta o Vitória de Setúbal) e nos oitavos-de-final da Taça UEFA (desloca-se quinta-feira ao reduto do Bolton).
Desta forma, o director desportivo do Sporting assegura que a Taça de Portugal não é, de todo, a “salvação” dos “leões” nas competições em que participa.
Já o representante do Benfica, Lourenço Coelho, destaca que os “encarnados” estão preparados para chegar à vitória e assegurar presença na final da Taça de Portugal, no Jamor.
“Será um jogo difícil, mas o Benfica não tem medo de ir a Alvalade. A equipa vai jogar para ganhar, com o fez ontem (domingo)”, frisou Lourenço Coelho.
Por seu lado, o Vitória de Setúbal recebe no Estádio do Bonfim o bicampeão FC Porto, com o presidente do clube, Carlos Costa, a afirmar que a formação sadina vai receber a “melhor equipa do campeonato nacional” e a que “joga melhor futebol”.
“Saiu-nos a fava. A única vantagem que temos, se é que existe, é que iremos jogar em casa. Mas o Vitória tem uma grande tradição na Taça de Portugal... vamos ver o que acontece”, salientou Carlos Costa.
Vítor Baia, representante do FC Porto no sorteio, lembrou que os portistas vão ter uma dupla jornada com o Vitória de Setúbal (para o campeonato na 26ª jornada em meados de Abril e logo depois nas meias-finais da Taça), recusando-se a apontar favoritismos.
“Espero que o FC Porto possa voltar ao Jamor e conquistar a Taça de Portugal. O Vitória tem feito um excelente campeonato, sendo a equipa sensação na Liga, daí referir que as possibilidades são iguais”, frisou Vítor Baía.
As meias-finais da Taça de Portugal disputam-se a 16 de Abril, enquanto a final está marcada para 18 de Maio, no Estádio Nacional, em Lisboa.