A dupla portuguesa formada por Jorge Lima e José Costa segue no grupo da frente da classe 49er, após as três primeiras regatas disputadas hoje nos Mundiais de classes olímpicas, que decorrem em Aarhus, na Dinamarca.
Os portugueses, que seguem no quarteto da frente com três pontos, descartaram o sexto lugar conseguido na terceira regata, depois de terem sido segundos e primeiros nas regatas iniciais.
O 470 masculino português, de Diogo e Pedro Costa, segue no 36.º lugar da geral, depois de hoje ter marcado um 19.º e um 11.º lugares nas quinta e sexta regatas, respetivamente.
Em femininos, o 470 português de Mariana Pires de Lima e Mariana Lobato desceu do 36.º para o 41.º lugar, depois de ter sido 36.º, na quinta regata, e 45.º - resultado que descartou, na sexta.
Carolina João, na classe Laser Radial, deu hoje um salto na geral, do 88.º para o 58.º lugar, depois de ter sido 32.ª classificada na primeira regata do dia, e sexta, na segunda.
No Laser, os portugueses seguem bastante ‘discretos’, com Eduardo Marques a ocupar o lugar 88, Santiago Sampaio o 91.º e Tomás Pires de Lima 128.ª.