O técnico-adjunto do Benfica, Pepe Carcelén, considerou hoje que os dois encontros com o Getafe, dos oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, vão ser “muito difíceis” e que é fundamental não sofrer golos, quinta-feira, no Estádio da Luz.
“O Getafe joga muito bem no contra-ataque, tem avançados muito rápidos e jogadores no meio campo com muita qualidade. É fundamental amanhã (quinta-feira) não sofrermos golos”, afirmou Carcelén, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira mão da eliminatória.
O técnico-adjunto dos “encarnados” falou aos jornalistas no lugar de José António Camacho, que se deslocou durante a madrugada de hoje a Espanha devido ao falecimento do seu pai.
Mesmo assim, o treinador principal do Benfica já confirmou que se irá sentar quinta-feira no banco de suplentes para comandar a equipa frente ao 10º classificado da Liga espanhola.
“O Getafe tem melhorado muito nas últimas três épocas. Tem jogadores com muita qualidade, que vieram das escolas do Real Madrid e do Barcelona, mas claro que queremos ganhar”, disse Pepe Carcelén, adiantando que cada equipa tem “50 por cento de hipóteses de passar à próxima eliminatória”.
Para o encontro no Estádio da Luz, os “encarnados” já vão poder contar com o defesa brasileiro Luisão, que regressa após lesão, mas terão como baixas de última hora o uruguaio Maxi Pereira e o internacional português Ariza Makukula.
“Temos que ter calma, pois a época é longa e ainda há muitos jogos, por isso não podemos estar a arriscar fisicamente os jogadores”, salientou o técnico-adjunto das “águias”.
Por seu turno, Luisão alertou para a velocidade do ataque do Getafe e voltou a sublinhar a importância de não sofrer golos no Estádio da Luz, em encontros das competições europeias.
“É importante não sofrer golos. Estamos a jogar no nosso estádio a primeira parte da eliminatória e a chave é não sofrer golos e defender bem. Temos que estar concentrados para a rapidez no ataque do Getafe”, referiu o central brasileiro.
Luisão, um dos capitães da equipa da Luz, revelou ainda que o plantel “está triste” com a notícia da morte do pai de Camacho, mas por outro lado “estão motivados” para dedicar quinta-feira uma vitória ao técnico espanhol.
“Os jogadores gostam bastante dele (Camacho) e vamos fazer tudo para ele ter uma noite feliz, vencer e dedicar-lhe o triunfo”, concluiu.
O encontro entre o Benfica e o Getafe, no Estádio da Luz, está marcado para quinta-feira, às 20:30, e será arbitrado pelo polaco Grzegorz Gilewski.