O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, considerou ''um sucesso'' a primeira edição da Taça da Liga, mas prometeu mudanças na próxima época para ''melhorar'' a prova.
''O primeiro ano de Taça da Liga foi um sucesso, mas somos exigentes: queremos melhorá-la, inová-la e potenciá-la'', disse hoje o responsável, em conferência de imprensa realizada no Estádio Algarve.
A sessão, realizada no recinto que vai receber, no próximo dia 22, às 20:30, a final do torneio, serviu para anunciar algumas novidades relativas ao jogo decisivo da Taça da Liga.
Mas Hermínio Loureiro abordou genericamente a próxima época, perspectivando inovações no modelo da Taça da Liga e deixando entender que a final poderá voltar a ter como palco o Estádio Algarve, de forma a manter ''uma ligação do futebol ao turismo''.
''O modelo a seguir terá mais partidas do que esta primeira edição. Por exemplo, as equipas eliminadas na primeira ronda devem jogar mais vezes'', disse, resumindo: ''Queremos mais jogos, para conseguirmos mais receitas, mais público, mais espectáculo''.
Em relação à final de 2008, um dos destaques passa pela realização, na véspera do jogo, no Estádio Algarve, da conferência de imprensa de antevisão do encontro, em simultâneo com os dois treinadores.
''A conferência de imprensa de lançamento do jogo vai ter os técnicos de Sporting e Vitória de Setúbal, Paulo Bento e Carlos Carvalhal, respectivamente, lado a lado, a falar da final'', revelou o presidente da Liga de Clubes.
Hermínio Loureiro destacou ainda o preço ''extraordinariamente acessível'' dos bilhetes para a final da Taça da Liga.
Os ingressos vão estar disponíveis por 10 e 5 euros e, também, a 3 euros para portadores do Cartão Jovem.
''É uma atenção especial aos adeptos, muitas vezes relegados para plano secundário. Queremos uma grande festa, nesta primeira final oficial no Estádio Algarve, juntando mais jovens, mais mulheres, mais famílias'', frisou Hermínio Loureiro.