loading

I Liga: Belenenses muda meio plantel e quer melhorar desempenho

O Belenenses, que este ano vai atuar como visitado no Estádio Nacional, em Oeiras, operou uma ‘revolução' no plantel com a perspetiva de superar o 12.º lugar alcançado na I Liga portuguesa de futebol da época passada.

I Liga: Belenenses muda meio plantel e quer melhorar desempenho

As ambições de uma qualificação europeia em 2017/18 cedo caíram por terra, pelo que, no arranque desta pré-temporada, a mensagem transmitida pelo treinador Silas e pelos jogadores foi unânime: fazer melhor do que no último campeonato.

Muito além das muitas entradas e saídas no plantel, a equipa profissional dos ‘azuis' terá de fazer face a um contratempo considerável, como é a saída do seu reduto de sempre, o Estádio do Restelo, na sequência dos já longos desentendimentos entre clube e SAD.

Longe do Restelo, onde na temporada transata conquistou 26 pontos dos 37 com que terminou a I Liga, o Belenenses operou várias alterações no plantel, sendo que apenas 11 atletas se mantiveram: Muriel, Sasso, Nuno Tomás, Gonçalo Silva, Cleylton, Diogo Viana, Tandjigora, Filipe Chaby, Tiago Caeiro, Fredy e Licá.

Desta forma, a SAD liderada por Rui Pedro Soares assegurou, até ao momento, 14 reforços, recrutando em Portugal Mika (ex-União de Leiria), Guilherme Oliveira (ex-Académica), Sagna (ex-Moreirense), Reinildo (ex-Sporting da Covilhã), Nuno Coelho (ex-Arouca) e Kikas (ex-Benfica de Castelo Branco).

A maioria dos novos ‘recrutas' chegou do estrangeiro, com destaque para Eduardo Silva (ex-Internacional) e Henrique Almeida (ex-Giresunspor), ambos com passagens pelas seleções jovens do Brasil, e o avançado Keita, que há duas épocas vestiu as ‘cores' do Marítimo.

Em sentido inverso, os ‘azuis' perderam elementos como André Moreira, André Geraldes, Bakic, Nathan, que regressaram a Atlético de Madrid, Sporting, Sporting de Braga e Chelsea, Florent, totalista dos ‘azuis' em 2017/18, que se transferiu para o Vitória de Guimarães, Yebda, André Sousa e Maurides.

Na preparação para a nova época, o Belenenses, que se estreia na I Liga no sábado, em Tondela, começou por ser derrotado por Mafra (1-0), Penafiel (5-2) e Paços de Ferreira (1-0), empatou com a Académica (0-0) e venceu Loures (2-0) e Casa Pia (6-0).

Seguir-se-ia o primeiro encontro oficial da época, no qual os lisboetas se apuraram para a fase de grupos da Taça da Liga, ao vencerem a Oliveirense (3-1), com dois golos de Fredy e um de Keita, antes de fecharem a preparação com um desaire com o Benfica B (0-2) e um empate diante dos espanhóis do Rayo Vallecano (1-1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?