O treinador do Bolton, adversário do Sporting na Taça UEFA, garantiu hoje que a competição europeia não é uma prioridade da equipa, mostrando-se mais preocupado com a situação do clube na Liga inglesa de futebol.
''Para este clube, a prioridade são os próximos jogos na Primeira Liga'', afirmou Gary Megson, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira com o Sporting, da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA.
''Isso não quer dizer que não quero ganhar (contra o Sporting). Só que ainda estou chateado com o último jogo'', disse Megson, aludindo à derrota de domingo (3-1) com o Liverpool, que deixou a equipa na 17ª posição da Liga inglesa.
No entanto, Gary Megson garantiu que quer vencer o Sporting: ''Claro que não queremos sair (da Taça UEFA). Queremos fazer o melhor possível nas duas competições, mas a prioridade é a Primeira Liga e o jogo contra o Wigan (16 Março)''.
Para o jogo de quinta-feira, Megson não pode contar com El-Hadji Diouf, suspenso, nem com Gretar Steinsson, Tamir Cohen e Grzegorz Rasiak, jogadores contratados em Janeiro e que não estão inscritos na Taça UEFA.
O português Ricardo Vaz Tê, recuperado de uma longa lesão, ''está disponível e vai participar de alguma forma no jogo'', garantiu o técnico.
Megson sabe que vai ter um ''jogo difícil'' contra Sporting, ''que joga numa liga forte com equipas de grande plano, como o FC Porto, que está na Liga dos Campeões'', mas diz não temer ninguém.
O médio Joey O'Brien mostra também respeito pelo Sporting, um clube com um ''grande currículo'' e a antiga equipa de Cristiano Ronaldo e Nani, estrelas do rival e vizinho Manchester United.
O Bolton recebe quinta-feira o Sporting, no Reebok Stadium (20:00), num jogo que será arbitrado pelo israelita Alon Yefet.