loading

UEFA: Michael Laudrup quer empate com golos frente ao Benfica

O dinamarquês Michael Laudrup, treinador do Getafe, admitiu hoje que o empate com golos no Estádio da Luz seria um bom resultado frente ao Benfica, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA em futebol.

O técnico do clube espanhol, em estreia absoluta nas competições europeias, manifestou-se ''surpreendido'' com o fraco desempenho do Benfica no seu estádio, mas pediu ''inteligência'' aos seus jogadores para o jogo de quinta-feira, porque o ''se (o Benfica) quiser ganhar alguma coisa tem que ser na UEFA''.

''Queremos marcar. Temo-lo feito em todos os jogos na UEFA e pretendemos continuar para obter um resultado positivo. Repetir o de Atenas seria fantástico'', admitiu Michael Laudrup, em alusão ao empate 1-1 obtido no reduto do AEK, no primeiro confronto da eliminatória anterior.

O dinamarquês lembrou que ''o desfecho não será definitivo, porque é o jogo da primeira mão'' e apelou aos jogadores do clube espanhol para que actuem ''de forma muito inteligente'', não escondendo a surpresa pelos resultados negativos dos lisboetas no seu terreno.

''Surpreende-me um pouco, porque as grandes equipas conquistam muitos pontos em casa. Mas fora de casa, o Benfica é uma equipa muito organizada e, por isso, perigosa'', comentou Michael Laudrup, em alusão aos 13 pontos perdidos pelo Benfica no Estádio da Luz, em 10 jogos na Liga.

O dinamarquês notou que ''o Benfica não joga com muitos avançados, mas tem jogadores que actuam na segunda linha ofensiva com muita qualidade'', assinalando que os ''encarnados'' podem fazer da segunda prova continental de clubes a tábua de salvação de mais uma época à sombra do FC Porto.

''Está em segundo lugar no campeonato, mas será difícil ganhar, porque o FC Porto está muito forte. Portanto, se quiser conquistar alguma coisa terá que ser na Taça UEFA, pelo que teremos que estar muito concentrados'', advertiu.

Michael Laudrup, que costuma divulgar a equipa titular, ''mas não hoje'', minimizou a vantagem de actuar em Espanha no decisivo segundo encontro, reconhecendo que tem mais razões para conhecer bem os ''encarnados'', do que o inverso.

''Não creio que haja demasiada euforia (do lado do Benfica). É normal que o Getafe conheça mais o Benfica do que o contrário, devido ao historial europeu. Afinal, o Getafe está na primeira Liga espanhola há menos de quatro anos. Já jogámos com o Tottenham, Anderlecht e agora o Benfica. Mas é real!'', lembrou, com inegável contentamento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?