Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo com o Vitória de Guimarães (3-2), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.
«Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte até aos 75 minutos. O Vitória de Guimarães marcou aos 75 minutos e depois aos 81 e, portanto, temos aqui uma margem de cinco minutos. Portanto, o Benfica teve o jogo completamente controlado até aos 75 minutos, tem cinco minutos em que não foi aquilo que nós queríamos, mas tudo o resto, até aí, foi uma exibição com muita qualidade. Nesses cinco minutos, o resultado equilibrou-se, mas a nossa primeira parte foi de muita qualidade e o primeiro e o segundo golo foram de alto nível.
Os jogadores são seres humanos, vamos ter já um jogo na próxima terça-feira e é normal que num jogo controlado, a ganhar 3-0, haja alguma descompressão, mas isso não pode, nem de perto nem de longe, apagar aquilo que foi o brilhantismo que tivemos na primeira parte.
“Estamos numa fase muito inicial e cada jogador tem um mundo próprio. Há jogadores que têm caminhos diferentes, mais rápidos, outros demoram mais um pouco e os golos vão aparecer. Às vezes são questões de momento, de mudança, mas sobretudo de uma fase inicial. Isto às vezes é ingrato, não só para o Ferreyra. Não é num jogo do início da época que se pode carimbar um jogador para o bom ou para o mau. Há que relativizar».