loading

Taça UEFA: Expulsão de Cardozo desconcentrou equipa, Camacho

O treinador José António Camacho admitiu hoje que a expulsão de Cardozo condicionou a partida, mas garantiu que o Benfica irá para a segunda “mão” com o intuito de atingir os quartos-de-final da Taça UEFA em futebol.

“Foi difícil para nós jogar com 10 jogadores (Cardozo foi expulso logo aos nove minutos) contra uma equipa que está a praticar muito bom futebol. Ficámos desconcentrados e perdemos muitas bolas”, frisou o técnico “encarnado”, destacando o bom segundo tempo da sua equipa, que quase conseguiu chegar ao empate.

Camacho decidiu colocar em campo Mantorras, autor do golo “encarnado”, apenas a meio da segunda parte, pois preferiu “apostar na velocidade de Di Maria e Rodriguez” antes de fazer entrar o angolano.

Face à expulsão, o paraguaio Cardozo está fora do jogo da segunda “mão”, mas Camacho já poderá contar com outros jogadores que hoje não actuaram, casos de Petit, Makukula ou Maxi Pereira, pelo que acredita que “nada está perdido”.

“Acho que conseguimos dar a volta ao resultado. Vamos ter jogadores recuperados e acho que temos hipóteses”, admitiu o técnico espanhol, que orientou a equipa no banco no dia em que teve de se deslocar a Espanha para o funeral do seu pai.

Quanto à lesão de Luisão, substituído por Zoro ainda na primeira parte, o técnico disse ainda não estar “a par da situação”.

Por seu lado, o treinador do Getafe, Michael Laudrup, realçou a importância de ter vencido num campo que considera “difícil”, mas minimizou a expulsão de Cardozo como fulcral para a vitória da sua equipa.

“Ganhar por 2-1 aqui é impressionante. Ainda tivemos mais duas ou três ocasiões para marcar, mas não é assim tão fácil. Só sofremos pressão nos últimos minutos”, frisou o técnico dinamarquês, que lembrou que “jogar contra 10 durante 80 minutos é uma vantagem”, mas que já tiveram jogos assim em que perderam e empataram.

“Nada está resolvido. A segunda mão é muito importante, apesar de levarmos uma boa vantagem”, admitiu Laudrup.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?