O avançado português do FC Porto Ricardo Quaresma regressou hoje aos treinos sem qualquer limitação e é opção para o treinador Jesualdo Ferreira na recepção de domingo à Académica, da 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Depois de ter falhado a sessão de quinta-feira, ainda na ressaca da eliminação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o extremo portista trabalhou hoje na máxima força, sendo por isso normal que surja no onze de domingo frente à Académica (19:00).
Jesualdo Ferreira, no entanto, não vai poder contar com Bosingwa, que voltou hoje a estar entregue ao departamento médico: o lateral direito padece de uma distensão na face posterior da coxa direita.
Momentos antes do treino de hoje, realizado em Vila Nova de Gaia, o lateral esquerdo eslovaco Marek Cech assegurou que o FC Porto já esqueceu a eliminação pelo Schalke 04, estando agora disposto a vencer o campeonato luso e a Taça de Portugal.
''Vamos dar o nosso melhor para ganhar o jogo frente à Académica. O campeonato está a aproximar-se do fim e queremos manter a vantagem que temos sobre o Benfica (12 pontos). Para isso, precisamos de conquistar os três pontos'', disse.
Sábado, Jesualdo Ferreira prepara pela última vez o jogo com os estudantes (10:00, no Dragão), antecipando o encontro às 12:30, no auditório do estádio. A lista de convocados será divulgada no final.